+

Teste ANPAD

INFORMAÇÃO IMPORTANTE!!

AVISO:

Em virtude da pandemia de Covid-19 e o cenário nacional atual, a Coordenação do Teste ANPAD optou pelo cancelamento da edição do Teste ANPAD com data prevista para 05/07/2020. A edição do Teste ANPAD prevista para o mês de setembro será realizada no dia 13/09/2020 e a edição de novembro será mantida no dia 22/11/2020 (https://testeanpad.org.br/)

 

Como nós utilizamos o Teste ANPAD para fins de inscrição no nosso Programa de Mestrado, informamos a seguir as datas dos próximos testes:

EDIÇÃO DE MARÇO
Período de inscrição: de 08/01/2020 a 20/02/2020
Data de realização das provas: 15/03/2020
O resultado é disponibilizado em até 20 (vinte) dias úteis após a realização das provas.

EDIÇÃO DE JULHO
Previsão para o período de inscrição: (não definido)
Data de realização: 05/07/2020 (Edição Cancelada)
O resultado é disponibilizado em até 20 (vinte) dias úteis após a realização das provas.

EDIÇÃO DE SETEMBRO
Previsão para o período de inscrição: (não definido)
Data de realização: 20/09/2020 (Nova data: 13/09/2020)
O resultado é disponibilizado em até 20 (vinte) dias úteis após a realização das provas.

EDIÇÃO DE NOVEMBRO
Previsão para o período de inscrição: (não definido)
Data de realização: 22/11/2020
O resultado é disponibilizado em até 20 (vinte) dias úteis após a realização das provas.
Para maiores informações acesse: http://testeanpad.org.br

 

 

SOBRE A ANPAD

A ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração desenvolve um consistente trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico em nosso país.

Criada em 1976, a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, a ANPAD é hoje o principal órgão de interação entre programas associados, grupos de pesquisa da área e a comunidade internacional. Aliado a sua sólida atuação, o crescimento considerável de cursos de pós-graduação ofertados fez com que a Associação comemorasse seus 40 anos de atividades reunindo mais de 100 programas associados em uma comunidade acadêmica internacionalmente reconhecida.

No intuito de contribuir para o exercício da democracia e cidadania, a ANPAD acolhe distintas posições teóricas dentro do campo científico das ciências administrativas, contábeis e afins, figurando como importante espaço de diálogo e debates acadêmicos e de vivência social.

Acesse em: http://www.anpad.org.br/~anpad/

 

SOBRE O TESTE ANPAD

O Teste ANPAD foi criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) com o intuito de homogeneizar o ingresso de estudantes nos cursos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Trata-se de um exame de proficiência que avalia conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínios lógico, quantitativo e analítico. Em Assembleia Geral, composta pelos Programas Associados à ANPAD, a opção por provas envolvendo esses conhecimentos teve por objetivo avaliar o desempenho dos interessados independentemente da sua graduação, permitindo que estudantes de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos.

O Teste ANPAD tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de Pós-Graduação “stricto sensu” de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins.

Pode se submeter ao exame todos os interessados em (i) participar de processos de seleção que exijam pontuação no Teste ANPAD e/ou (ii) obter uma certificação de suas habilidades nas matérias que compõem o Teste ANPAD.

O Teste ANPAD é composto por cinco provas: a) Inglês; b) Português ; c) Raciocínio Analítico; d) Raciocínio Lógico; e) Raciocínio Quantitativo. Cada prova conta com 17 questões de múltipla escolha.

Para mais informações acesse: http://testeanpad.org.br